Curandeiros espaciais?
27.2.07
Alguém pode me explicar isso?
No site de galerias de fotos da revista IstoÉ, há uma galeria mostrando os equipamentos criados com tecnologia espacial. Bastante coerente a presença de fotos citando equipamentos como a cadeira ergonômica, a máquina de lavar, o aspirador de pó, roupas térmicas, lentes de óculos, braços mecânicos para robôs, revestimento de silicone em maiôs e sungas, refrigeradores, jogos simuladores, comida de bebê ("Ingredientes à base de alga marinhas são usados em papinhas e contribuem com o desenvolvimento mental e visual dos bebês. Esta descoberta foi feita pela Nasa, que procurava o melhor alimento para astronautas em viagens longas"), câmera noturna, aparelhos de ginástica, joystick, materiais para tacos de golfe, monitores cardíacos e faixas anti-choque.
Até aí tudo bem, mas não entendi o item "CURANDEIROS", descrito da seguinte forma: "Em uma pequena vila na Etiópia, uma mulher de 45 anos incorpora um espírito que, acreditam seus seguidores, tem poder de cura. Embora os habitantes dos arredores não acreditem na veracidade do tratamento, há resultados concretos que mostrariam a eficácia do método."
Eu jurava que os curandeiros já existiam desde o Egito antigo e que eram muito comuns entre os povos orientais... Ou será que a Nasa (e os americanos) estão reinvindicando para si mais um invento alheio, como aconteceu com o avião (reconhecido no mundo inteiro como um invento de Santos Dumont mas atribuído na terra do Tio Sam aos irmãos Wright)?
Estranha tecnologia de construção civil
11.2.07
Estrume de vaca pode virar material de construção
Pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, acreditam ter descoberto um novo destino para algumas da milhões de toneladas de estrume que as vacas do país produzem a cada ano. A idéia dos cientistas é usá-las na construção civil.
Quem aderir a essa nova tecnologia vai, literalmente, "morar na merda".
Meu bem, eu me perdi…
9.2.07
Mulher volta a casa 25 anos após tomar ônibus errado
Uma mulher que tomou o ônibus errado no sul da Tailândia há 25 anos conseguiu finalmente voltar para casa e rever os filhos neste mês.
![]()
A jornada que levou Jaeyaena Beuraheng para longe de sua casa, que fica na província tailandesa de Narathiwat, começou quando ela equivocadamente pegou um ônibus para Bangcoc e foi parar a cerca de 1,2 mil quilômetros de seu povoado.
Por apenas falar yawi, um dialeto utilizado por muçulmanos no sul da Tailândia, Beuraheng se perdeu ainda mais ao tentar retornar de Bangcoc para seu povoado.
Beuraheng tomou outro ônibus errado, desta vez com destino a Chiang Mai, a 1,9 mil quilômetros ao norte de sua casa.
Prisão
Sem falar tailandês e sem dinheiro, a mulher mendigou nas ruas de Chiang Mai durante quase cinco anos até ser presa em 1987, por suspeita de ser uma imigrante ilegal.
Beuraheng foi parar em um centro regional para indigentes, onde permaneceu até este mês.
A mulher, hoje com 76 anos, só foi reunida com seus oito filhos porque três estudantes de Narathiwat chegaram ao centro para treinamento e começaram a conversar com ela.
"Foi apenas quando os estudantes em roupas muçulmanas visitaram-na e ela começou a conversar com eles que nós percebemos que ela não era muda", disse a diretora do centro, Jintana Stjang.
Beuraheng era conhecida no local como "Dona Mon", já que os funcionários achavam que seus murmúrios pareciam com mon, uma língua tribal do país vizinho Mianmar.
Os filhos de Beuraheng, que procuraram a mãe durante anos na Tailândia, tinham cessado as buscas porque foram informados que ela teria sido atropelada por um trem.
Isso me faz lembrar aqueles casos de maridos/esposas que somem por uma noite e dizem que foram vítimas de um seqüestro relâmpago, chegando mesmo a ir a alguma delegacia registrar boletim de ocorrência para mostrar ao cônjuge, quando na verdade estavam em algum motel devidamente acompanhados. Isso é o que acontece na vida real, inspirado naquela piada do marido que, depois de passar uma tórrida noite com a amante, liga pela manhã para a esposa ofegante dizendo:
"— Querida, não pague o resgate!!! Consegui fugir do cativeiro!!!"
Mas no caso da senhora da manchete aí de cima, a história teve que ser bem montada, afinal não foi uma noite, mas 25 anos...
Putarelli
8.2.07
Olhem só quem o blog Listening Post da revista americana Wired resolveu escolher para ilustrar um postsobre prostituição:
Viu no que dá fazer certas coisas em local público e ter o azar de ser filmado? Agora quero ver ela (ou o Sem-Tato "Mãozoni") tirar a Wired — uma das mais importantes revistas americanas sobre informática — do ar.
Clique aqui e veja com seus próprios olhos.
Clique aqui para conhecer a revista Wired.
Casa de ferreiro, espeto de pau...
7.2.07
Foco de dengue no pátio da Secretaria de Saúde
![]()
Uma caminhonete S-10, destinada ao programa de combate à dengue no Distrito Federal, é o exemplo de como é falho o esforço para erradicar a doença na capital federal. Sem condições de uso e estacionada no pátio do Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF, a caminhonete se transformou em foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Agentes de saúde que estiveram no local na tarde desta segunda-feira encontraram água parada no assoalho do veículo, com indícios de que ali há ovos do vetor da dengue. Ao todo, 39 carros e 17 motos aguardam conserto, o que corresponde a 51% de toda a frota, com 109 veículos usados nas ações de controle de endemias.
Casa de ferreiro, espeto de pau. Ou então é que os agentes de saúde não entenderam que a caminhonete servia para buscar amostras para serem avaliadas pela Secretaria de Saúde e encontra-se em perfeitas condições de uso, apesar de não ter bateria, pneus e combustível (essa possivelmente será a explicação das "otaridades").
Ah, e tenho o prazer de dizer que a notícia é da jornalista Cecília Brandim, irmã da minha querida ex-chefinha Raquel Brandim.
Padre foge com fiel casada
7.2.07
Padre foge com fiel casada no interior de SP
O padre da paróquia São Benedito em Cerquilho, a 146 km de São Paulo, abandonou a paróquia na última sexta-feira, dia 2. Ayrton Miguel Fama, de 40 anos, fugiu com sua ajudante das missas dominicais, a dona-de-casa Adriana Garcia, de 38 anos, casada, e mãe de dois filhos. Os dois estariam mantendo um romance há dois anos
Se isso não fosse uma história verídica (ou "venérea", como diz aquele humorista da Praça é Nossa), qualquer um diria que se trata de uma inusitada e romântica história de amor dos tempos modernos, do tipo de Abelard e Heloise, que você pode conferir no filme "Em Nome de Deus" (embora essa história também seja considerada venérea, digo, verídica).
O problema é que o marido da dita cuja que fugiu com padre diz que aceita ser corno só pra poder ficar perto da filha... acredito que seria melhor ele pedir a separação com a guarda da filha, ou no mínimo uma guarda compartilhada. Mas cada um tem a sua vocação, seja para padre, seja para corno.
Educação Sexual ao pé da letra...
7.2.07
![]()
Menino estupra irmã após aula de educação sexual
Um estudante de 13 anos, que estuprou sua irmã de 10, alegou que cometeu o crime após assistir a um vídeo na aula de educação sexual em sua escola. O menino foi absolvido por um juiz galês de North Wales, na Grã-Bretanha. O jovem, cuja identidade foi mantida em sigilo, estuprou a irmã duas vezes enquanto ela dormia.
O que eles andam ensinando nas escolas do Reino Unido??? E o pior é que o moleque ainda foi absolvido!!! Eu fico me perguntando o que esse tal vídeo continha.