Alguém pode me explicar isso?

No site de galerias de fotos da revista IstoÉ, há uma galeria mostrando os equipamentos criados com tecnologia espacial. Bastante coerente a presença de fotos citando equipamentos como a cadeira ergonômica, a máquina de lavar, o aspirador de pó, roupas térmicas, lentes de óculos, braços mecânicos para robôs, revestimento de silicone em maiôs e sungas, refrigeradores, jogos simuladores, comida de bebê ("Ingredientes à base de alga marinhas são usados em papinhas e contribuem com o desenvolvimento mental e visual dos bebês. Esta descoberta foi feita pela Nasa, que procurava o melhor alimento para astronautas em viagens longas"), câmera noturna, aparelhos de ginástica, joystick, materiais para tacos de golfe, monitores cardíacos e faixas anti-choque.

Até aí tudo bem, mas não entendi o item "CURANDEIROS", descrito da seguinte forma: "Em uma pequena vila na Etiópia, uma mulher de 45 anos incorpora um espírito que, acreditam seus seguidores, tem poder de cura. Embora os habitantes dos arredores não acreditem na veracidade do tratamento, há resultados concretos que mostrariam a eficácia do método."

curandeiros

Eu jurava que os curandeiros já existiam desde o Egito antigo e que eram muito comuns entre os povos orientais... Ou será que a Nasa (e os americanos) estão reinvindicando para si mais um invento alheio, como aconteceu com o avião (reconhecido no mundo inteiro como um invento de Santos Dumont mas atribuído na terra do Tio Sam aos irmãos Wright)?



Veja com seus próprios olhos clicando aqui.