Casa de ferreiro, espeto de pau...
7.2.07
Foco de dengue no pátio da Secretaria de Saúde
![]()
Uma caminhonete S-10, destinada ao programa de combate à dengue no Distrito Federal, é o exemplo de como é falho o esforço para erradicar a doença na capital federal. Sem condições de uso e estacionada no pátio do Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF, a caminhonete se transformou em foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Agentes de saúde que estiveram no local na tarde desta segunda-feira encontraram água parada no assoalho do veículo, com indícios de que ali há ovos do vetor da dengue. Ao todo, 39 carros e 17 motos aguardam conserto, o que corresponde a 51% de toda a frota, com 109 veículos usados nas ações de controle de endemias.
Casa de ferreiro, espeto de pau. Ou então é que os agentes de saúde não entenderam que a caminhonete servia para buscar amostras para serem avaliadas pela Secretaria de Saúde e encontra-se em perfeitas condições de uso, apesar de não ter bateria, pneus e combustível (essa possivelmente será a explicação das "otaridades").
Ah, e tenho o prazer de dizer que a notícia é da jornalista Cecília Brandim, irmã da minha querida ex-chefinha Raquel Brandim.
Postar um comentário